Pergunta: Uma de nossa equipe é muito ativa nas mídias sociais e tende a entrar em discussões políticas com pessoas, tanto no Facebook quanto no Twitter. Eu nunca iria querer impedir que as pessoas expressassem suas opiniões, mas os argumentos ficam muito acalorados e, às vezes, bastante desagradáveis. Obviamente, isso está fora do seu papel e é feito principalmente em seu próprio horário (horário do almoço, etc.). Mas não é o momento que está me incomodando. É o tom. O membro da equipe pode ser facilmente identificado com a nossa marca, pois possui um nome incomum. Na verdade, eles provavelmente são a única pessoa com esse nome na internet. Estou preocupado que isso acabe sendo um problema para os meus negócios. Mas como posso pedir que alguém pare de fazer algo pessoal e em seu próprio tempo? JA
JA:
Aqui estão alguns lembretes de pessoas que usaram as mídias sociais em detrimento de impactar suas empresas e, finalmente, seu emprego:
Justine Sacco
Nikolaos Balaskas
Talia Jane
Scott Bartosiewicz
Kate Nash
Connor Riley
Anônimo
Kaitlyn Walls
A lista continua de indivíduos que inicialmente pensavam que suas opiniões eram particulares e pessoais. Quer gostemos ou não, mesmo quando estamos 24 horas por dia, representamos nossas empresas e suas marcas. Estou descobrindo que mais e mais pessoas estão postando que as opiniões em suas páginas são pessoais e não refletem as de suas empresas. A realidade é que as pessoas frequentemente atacam as empresas em que os indivíduos trabalham ou com quem estão fazendo negócios. Quando a senhora em San Francisco fingiu chamar a polícia sobre a garota que vendia água em frente ao prédio, o Twitterverse começou a procurar as empresas que vendiam seu produto. Ela perdeu grandes contratos e, como resultado, deixou o cargo de CEO. O funcionário do YouTubeque foi filmado chamando a polícia de um cavalheiro que esperava seu amigo deficiente em um complexo de apartamentos, resultou em indivíduos entrando em contato com o YouTube pedindo sua demissão.
Essas decisões não ocorreram necessariamente durante o horário de trabalho, mas o impacto teve repercussões para a empresa e, por fim, reação ou rescisão para o empregado / proprietário da empresa. A mídia social não é privada. Existem ramificações públicas para o que publicamos. A melhor coisa que uma empresa pode fazer é criar uma política sobre o uso das mídias sociais. Você não pode controlar o que uma pessoa faz depois do expediente, mas pode tentar implementar políticas que possam mitigar possíveis danos causados por lábios soltos e ativistas de teclado. Descubra as políticas existentes no seu país em relação às mídias sociais e avalie as políticas de outras empresas semelhantes. Um ótimo recurso é a Sociedade de Gerenciamento de Recursos Humanos (SHRM). A política deles é bastante abrangente e pode ser um ponto de partida para sua organização. Você não está sozinho, JA. Esse é um problema que as empresas estão enfrentando para resolver e resolver. Vinte anos atrás, isso não era um problema, mas à medida que a tecnologia continua expandindo nossos horizontes, essas novas situações surgirão em nossas vidas profissionais e pessoais. Você. Obteve. Este.
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