Google

quinta-feira, 23 de abril de 2020

13 dicas apoiadas pela ciência para aumentar a produtividade

A produtividade é sólida, gasosa ou líquida? Quando flui, você pode pensar que é mais um fluido do que um sólido. Mas, mesmo quando a produtividade parece próxima, é difícil entender ou quantificar. Como um gás, uma faixa produtiva pode desaparecer antes mesmo que você soubesse o que era.

As pessoas do QuickQuid decidiram examinar a ciência da produtividade para aprender um pouco mais sobre essa propriedade ilusória. Mas, sensatamente, eles decidiram não insistir em experiências idiotas como essa acima, mas sim definir o que a ciência pode nos dizer sobre ser mais produtivo. Para ser mais específico, eles descobriram treze coisas que são contraproducentes (de acordo com a ciência) e criaram o mesmo número de alternativas rigorosamente testadas.

Aqui estão alguns dos eureka! momentos que eles tiveram.

Vá com calma ... mas não com muita facilidade
Pare de se forçar cedo. Realmente! Se você não é uma pessoa da manhã, sair da cama e ir ao escritório antes de estar pronto é contraproducente. No entanto, quatro em cada cinco de nós têm horários de trabalho que se chocam com nossos ritmos naturais, de acordo com a Universidade do Colorado. Em um estudo, trabalhadores siderúrgicos cujos turnos foram realinhados com seus ritmos circadianos conseguiram dormir 16% a mais a cada semana e reduzir o 'jetlag social' em uma hora.

Quando você está no trabalho, fazer pausas adequadas é uma abordagem mais produtiva do que trincar os dentes e tentar passar. Mas cuidado com a procrastinação: arrume e arrume sua mesa enquanto você espera inspiração para obter resultados, não apenas em menos trabalho, mas também em um padrão mais baixo de trabalho (de acordo com os caixões da Universidade do Texas ). Em vez de encarar um projeto como um salto em altura que requer dias de preparação mental, faça um pequeno obstáculo por vez e faça um progresso constante e regular para obter melhores resultados e uma sensação consideravelmente reduzida de pânico.

Menos reuniões ... mais cooperação
As pessoas são a força vital de qualquer negócio, mas, às vezes, eles não atrapalham? Nossa cultura empresarial contemporânea é tão obcecada por reuniões que os executivos desperdiçam cerca de 14 horas por semana a mais em reuniões do que há 50 anos. Tomar uma decisão se tornou tão difícil?

Sempre precisaremos de comunicação e para compartilhar informações, idéias e objetivos. Mas o processo pode ser muito mais enxuto. Tente realizar uma auditoria de reunião em sua empresa - cancele todas as reuniões desta semana e comece do zero, restabelecendo apenas as reuniões que são totalmente necessárias. Você pode até organizar reuniões 'permanentes', onde aqueles que se sentem à vontade e capazes de permanecer em pé renunciam a uma cadeira, a fim de enfatizar a tomada de decisões e seguir em frente.

Ou siga o caminho oposto e tente redesenhar as reuniões como workshops. A ênfase excessiva em bloquear os outros para que as coisas sejam feitas por você também pode ser contraproducente. Trabalhar em colaboração em busca de soluções é produtivo por causa do incentivo mútuo e da química das idéias. Além disso, é claro, a distribuição informal de tarefas que atendem às forças individuais da dupla ou da equipe. É o que dizem os cientistas de Stanford .

De fato, dividir um projeto entre várias pessoas é muitas vezes mais produtivo do que tentar multitarefa.

"Acontece que multitarefas são terríveis em todos os aspectos da multitarefa", de acordo com o professor de comunicação de Stanford Clifford Nass . “Eles são péssimos em ignorar informações irrelevantes; são terríveis em manter as informações em sua cabeça organizadas de maneira organizada e bem; e são terríveis ao mudar de uma tarefa para outra. "

Nass descobriu que o cérebro humano simplesmente não é projetado para multitarefa. Mas tente dizer isso a um grande sucesso do século 21 !

"Alguém poderia pensar que se as pessoas fossem ruins em multitarefa, elas parariam", continua Nass. “No entanto, quando conversamos com as multitarefas, elas parecem pensar que são ótimas nisso e parecem totalmente imperturbáveis ​​e totalmente capazes de fazer mais e mais e mais.

“Nós nos preocupamos com isso, porque, à medida que as pessoas se tornam mais e mais multitarefas, mais e mais pessoas - não apenas crianças pequenas, das quais estamos vendo muito, mas mesmo no local de trabalho, pessoas sendo forçadas a realizar várias tarefas, nos preocupamos que pode estar criando pessoas incapazes de pensar bem e com clareza. ”

Coma mais, exercite mais
Se você não está apenas pulando intervalos, mas pulando refeições, adivinhe: a ciência diz que você está fazendo errado.

Seu cérebro queima um quinto da sua ingestão diária de energia. Fome de fome e logo começará a funcionar abaixo do seu potencial.

Talvez você pule as refeições para economizar tempo, ou talvez seja porque está tentando perder peso. Bem, boas notícias se for a última: você pode comer mais se (duh) se exercitar mais. E exercícios mais aeróbicos também ajudam seu cérebro a funcionar melhor .

Em vez de pular as refeições e a academia, faça as duas coisas. Pode parecer demorado, mas você trabalhará mais rápido e melhor quando voltar para sua mesa. Eureka!

Nenhum comentário: