Google

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Algumas coisas que você deve saber sobre marketing no Instagram

Desde o lançamento do Instagram, ele se tornou uma ótima plataforma de marketing. De pequenas empresas a marcas globais e empreendedores; todo mundo está usando o Instagram para criar empolgação com a marca. Uma das razões para isso é porque o Instagram vem com muitos recursos excelentes para profissionais de marketing e proprietários de contas. Com isso dito, neste post do blog, veremos alguns deles com mais detalhes para ajudá-lo a entender melhor.

Recursos de histórias
Há apenas um lugar para começar, e isso é com o recurso de histórias. Afinal, essa é uma das maiores adições ao Instagram nos últimos tempos. Isso funciona de maneira muito semelhante ao Snapchat no sentido de que vídeos e imagens são adicionados à história e desaparecem após 24 horas. As histórias podem ser visualizadas quantas vezes uma pessoa desejar no período de 24 horas. Vale a pena seguir alguém como Ashley Liz Cooper para que você possa ver um exemplo do recurso de histórias usado com efeito total. Alguns dos outros recursos de histórias incluem mensagens diretas em histórias, adições ilimitadas de histórias, visualização de imagens por até dez segundos e gravação de vídeo por até 15 segundos.

Recursos de vídeo
Você provavelmente já estará familiarizado com as postagens de vídeo do Instagram. Afinal, eles são exatamente como os posts de fotos comuns. No entanto, eles permitem que você faça um vídeo, com duração de até 60 segundos. Você pode marcar sua localização, adicionar uma legenda e usar filtros antes de compartilhar seu vídeo. Certamente, é aconselhável tirar o máximo proveito disso, porque as postagens em vídeo geram um nível maior de envolvimento do usuário quando comparadas às fotos no Instagram. Você também tem vídeo ao vivo. Escusado será dizer que o vídeo ao vivo funciona de maneira diferente porque é ao vivo. Quando você for ao vivo, seus seguidores receberão uma notificação por push. Eles podem curtir sua transmissão de vídeo ao vivo e comentar sobre ela. Depois que você termina o vídeo, ele desaparece. Não será salvo em sua conta. Essa é outra maneira de se comunicar com seus seguidores.

IGTV
Por último, mas não menos importante, temos o Instagram TV, que é um aplicativo no Instagram. Isso permite que os usuários compartilhem vídeos com duração de até 60 minutos, como um episódio de TV. Esta é uma excelente notícia para criadores de conteúdo interessados ​​em conteúdo de vídeo. Isso é importante porque o vídeo é uma das tendências de marketing de conteúdo que mais cresce, pois mais de 80% das empresas estão usando o marketing de vídeo.

Como você pode ver, hoje existem muitos recursos excelentes no Instagram, e não é difícil ver por que essa plataforma se tornou um sucesso no campo do marketing de mídia social. No entanto, você precisa ter certeza de que está aproveitando ao máximo isso. Mantenha-se atualizado com tudo o que está acontecendo para não ficar para trás.

Nenhum comentário: