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quinta-feira, 23 de abril de 2020

Modelos de email frios e tudo mais que você precisa saber sobre alcance de email

Os e-mails surgiram como uma forma vital de comunicação no mundo atual dos negócios. E, no entanto, aprender a logística necessária para escrever um bom email não é tão fácil quanto pode parecer.

O tempo e o trabalho árduo na criação de uma campanha eficaz de marketing por e-mail podem parecer contra-intuitivos à filosofia de que a tecnologia deve facilitar nossas vidas, mas, a longo prazo, vale todo o esforço. Você está lutando para otimizar sua estratégia de divulgação por email? Continue lendo para descobrir algumas dicas para lucrar com o marketing por email.

Email frio: encontrando o modelo certo
O envio de emails frios pode fazer você se sentir como um operador de telemarketing, mas na verdade eles podem ser altamente benéficos quando se trata de expandir sua rede comercial, tanto em termos de clientes quanto de colaboradores.

Dito isto, obter respostas é tudo uma questão de escrever um e-mail atraente . Novamente, isso é muito mais difícil do que parece, e é por isso que os modelos de email frios são um ótimo lugar para começar.

O que procurar em um modelo de email frio
Quando você está navegando em modelos de email frios, é importante lembrar que nenhum modelo é do tamanho único - você precisará trabalhar um pouco para fazer um modelo fazer o que você precisa. Com isso em mente, existem certos recursos que podem indicar o potencial de um modelo:

Exige personalização - Personalizar seu email frio mostrará ao destinatário que você fez sua pesquisa e leva a sério o trabalho com ele. Claro, isso tornaria as coisas muito mais fáceis se você pudesse copiar e colar alguma fórmula de cortador de biscoitos em todos os e-mails da sua lista de e-mails, mas esse também é o momento perfeito para mostrar sua ética de trabalho.
É curto e agradável  - quando você abre um e-mail de alguém que não conhece, não quer gastar cinco minutos percorrendo um ensaio completo. A chave para enviar um e-mail frio eficaz é mantê-lo breve, fornecendo todas as informações necessárias e nada mais.
Não é autocentrado - em seu primeiro email para um cliente ou colaborador em potencial, você quer se concentrar no que pode fazer por eles. O que você tem a oferecer então e por que eles deveriam ouvi-lo? Fale sobre os pontos negativos e como solucioná-los.
Como é um e-mail inválido?
Descrever o que faz um bom e-mail frio pode parecer óbvio; portanto, analisar o que faz um e-mail frio ruim pode ajudar a contextualizar os bons um pouco melhor. Aqui estão algumas coisas que um e-mail incorreto faz - ou, igualmente importante, não faz:

Esquece uma chamada à ação (ou não deixa claro o suficiente) - Se não há um CTA claro, como o destinatário saberá o que deve fazer em resposta ao email? Na mesma nota, você precisa ter cuidado para não incluir muitos CTAs (geralmente um é tudo o que você precisa).
Usa linguagem ambígua - Lembra do que dissemos sobre personalização? Isso significa incluir o nome do destinatário e o nome da empresa. A última coisa que você deseja é que seu destinatário esteja questionando se você sabe quem eles são ou o que seus negócios fazem. Além disso, isso pode parecer um dado, mas você precisa incluir seu próprio nome e título, o nome da sua empresa e o que você faz.
Tem um formato difícil de ler - Na Internet, formatação é tudo. Se for difícil ler seu e-mail frio, seu destinatário não confiará em você como provedor de serviços ou colaborador. A formatação intrusiva inclui - mas certamente não se limita a - frases com palavras, pontuação imprópria, linguagem confusa, longos blocos de texto e imagens ou gifs inapropriados. Além disso, muitas palavras em negrito, itálico ou maiúsculas também podem causar distração.
A preparação por trás de uma bem-sucedida campanha de email marketing
Antes de começar a enviar e-mails, é importante identificar o que você deseja obter com sua campanha de divulgação. Caso contrário, você corre o risco de uma estratégia de marketing que não é apenas fora de foco, mas também é ineficaz.

Decida o que você quer
Então, primeiro, o que há a ganhar com o marketing por email? Simplificando, muito . Estes são alguns dos possíveis benefícios do desenvolvimento de uma campanha de email marketing:

Gerando conhecimento para sua marca
Aumento de vendas
Obtendo mais backlinks para seu site
Construindo relacionamentos
Não se preocupe - você pode escolher mais de um objetivo a ser alcançado através do alcance de email, mas é importante lembrar que objetivos diferentes justificam abordagens diferentes.

Descubra o tipo de público para o qual você será atraente
Conhecer o seu público é absolutamente essencial para elaborar o tipo certo de email. Isso determinará tudo, desde o tom da sua mensagem até o CTA que você usa. De assinantes e blogueiros a jornalistas e acadêmicos, existe uma técnica diferente para cada grupo-alvo.

Modelos de email frios e tudo mais que você precisa saber sobre alcance de email

Escolha um tipo de email de marketing
Não sabe por onde começar? Tente escolher o tipo de email de marketing que você deseja enviar. O tipo de email que você enviar dependerá do que sua empresa faz e de quais são seus objetivos. Algumas das opções incluem:

Anunciando novo conteúdo ou um novo produto
Pedindo para colaborar
Acolhendo novos clientes
A caminho de uma nova liderança
Recurso de reengajamento a assinantes inativos
Acompanhamento após uma compra
Novamente, isso depende do que sua empresa faz e do que você está tentando alcançar com sua campanha de marketing por e-mail, porque existem inúmeras abordagens diferentes para alcançar o alcance.

Obtendo as ferramentas certas
Ter as ferramentas certas para analisar os resultados de suas campanhas de e-mail é crucial para entender o que funciona e o que não funciona. Felizmente, existem muitos serviços online que você pode usar para determinar como maximizar o potencial de sua campanha de marketing por email. Lembre-se: a tecnologia pode funcionar para você, mas somente se você souber usá-la!

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