1. Elementos criativos
Sua empresa possui elementos visuais que a diferenciam da concorrência. Use isso para sua vantagem em seus esforços de marketing. Seja um logotipo, mascote, fonte ou esquema de cores, incluí-lo pode ajudar a tornar sua marca reconhecível. Você quer chamar a atenção do público, mas também quer manter a atenção deles e fazer com que se lembrem da sua marca. A incorporação de elementos visuais únicos e criativos em seus anúncios é crucial para o sucesso que eles proporcionarão. Sarah Maloy, gerente de marketing de conteúdo da Shutterstock, ressalta que você deseja uma variedade de imagens criativas, mas elas devem ser consistentes: "Ao anunciar nas mídias sociais, é importante atualizar sua peça criativa com frequência para que seja relevante e para que os usuários não vejam a mesma postagem mais de uma vez. Ao testar variações e experimentar novas campanhas, procure imagens com uma estética consistente, para que sua campanha social geral pareça familiar, mas não repetitiva, para usuários que podem encontrar mais de um anúncio. Em geral, você quer ter certeza de que seus anúncios sociais contam uma história coesa e que os alinha imagem com a cópia, que se alinha com o CTA ou conteúdo link, que naturalmente devem estar alinhados com a sua marca." -Sarah Maloy, Marketing Content Manager , Shutterstock
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2. Gaste sabiamente
Cada plataforma usada para comercializar on-line fornece um valor diferente. Você precisa analisar em quais pontos de venda você deve investir mais tempo e dinheiro e quais não são tão imperativos. Algumas plataformas que funcionam muito bem para uma empresa produzem pouco ou nenhum resultado para outra. É tudo muito específico para sua marca e você precisa planejar seu orçamento adequadamente. Determinar o que cada plataforma fará para seus esforços específicos de publicidade deve ser a base para as decisões que você toma com suas campanhas, explica Hitesh Sahni, consultor de marketing da Smemark: "É imperativo entender o valor que cada canal oferece. As plataformas de publicidade em pesquisa, como o Google Adwords, funcionam melhor quando há uma demanda clara por seu produto ou serviço, e você deseja segmentar pessoas que pesquisam seu produto ou serviço online. a publicidade é menos eficaz para uma startup que criou um produto novo e inovador nunca antes visto no mercado, ou para algo que a maioria das pessoas compra em lojas físicas e raramente pesquisa on-line. Nestes casos, você deseja criar uma demanda do zero É aí que o Facebook preenche a lacuna. Os usuários do Facebook preenchem seu perfil com detalhes demográficos e outros interesses. Isso significa que você pode segmentar pessoas que provavelmente estão interessadas em seu negócio, estejam ou não procurando por ele. " -Hitesh Sahni,Smemark
3. Faça sua pesquisa
Você pode ter idéias sobre o que funcionará melhor para o seu público-alvo com base na experiência anterior com seus anúncios, mas é importante dedicar um tempo para realizar uma pesquisa completa e ter dados para apoiar suas ações. Você pode prever que seus clientes se comportarão de uma certa maneira, quando, na verdade, eles vão em uma direção completamente diferente. É essencial estar preparado para isso com antecedência e usar as informações coletadas na pesquisa para planejar sua estratégia de marketing. Elliot Simmonds explica este conceito abaixo: "Muitas pessoas usam postagens patrocinadas e outras propagandas pagas, e parece que muitas pessoas simplesmente pagam o dinheiro e assistem às visualizações e cliques - mesmo que alguns desses cliques sejam de pessoas tangenciais ao produto ou serviço que elas A maioria das plataformas permite que você direcione especificamente suas postagens e anúncios patrocinados, e minha dica é fazê-lo após um período (mesmo que seja apenas um curto período) de pesquisa real. Seu instinto pode dizer muito sobre quem seus clientes são, mas você também deve dedicar um tempo para descobrir por si mesmo - quais perfis de consumidor gastam mais? Quem são os que retornam repetidamente? Onde estão os clientes? " - Elliot Simmonds, consultor principal, marketing da Rippleout
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4. O processo do comprador
Entenda a jornada do comprador e o que você precisa para apresentá-los em cada estágio do processo para alcançar os usuários com mais eficiência. Existem muitas opções detalhadas quando se trata de visualizar análises de compradores. Você pode ver cada passo que um visitante realiza em todo o site, quanto tempo eles gastaram em cada página e até quais páginas os levaram a sair. Use essas informações para fornecer seu marketing digital a esses membros da audiência, para que você possa simplificar o processo para eles e benéfico para você. James Kirby, especialista em PPC da Blue Fountain Media, destaca a importância disso: "Comece a segmentar usuários que estão perto da parte inferior do funil. Por exemplo, a segmentação por público-alvo no mercado permite que o Google observe o histórico do usuário para entender melhor onde eles estão em sua fase de compra. Isso permitirá que os varejistas segmentem clientes em potencial que estão mais longe no funil e estão perto de fazer uma compra. Atualmente, existem 492 públicos-alvo de mercado diferentes. Métodos de segmentação como esse geralmente são ignorados por comerciantes e varejistas, por isso é importante tirar vantagem ". -James Kirby, especialista em PPC, Blue Fountain Media
5. Conheça o seu público-alvo
Compreender totalmente quem é seu público e a melhor forma de comercializá-lo é fundamental. Você precisa saber quem você quer que seus compradores sejam antes de tentar comercializá-los. Este é um passo importante em qualquer estratégia de marketing, seja on-line ou off-line, e é um aspecto claramente definido da sua marca que você pode continuar consultando. Sean Gallahar, diretor de mídia social da i7 Marketing explica a importância de definir claramente seu público-alvo quando você inicia suas campanhas de publicidade digital: "Quando se trata de publicidade digital, é importante lembrar que, para que qualquer empresa seja eficaz, eles precisam saber quem é seu público, quais sites de mídia social seu público gasta tempo e, em seguida, precisam garantir que sejam capazes de fornecer Quando se trata de marketing através das mídias sociais, o Facebook está definitivamente liderando a corrida, porque eles têm as melhores opções para definir para quem você quer comercializar e você pode definir o orçamento que desejar. O Facebook também permite que você direcione seu público com base em até 10 interesses, por isso é importante ter um público-alvo definido, você precisa saber o que eles gostam de fazer e o que querem, para que você saiba como criar conteúdo isso vai chamar a atenção deles ". Sean Gallahar, diretor de mídia social, i7 Marketing
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6. Conecte métricas de mídia social com ROI
Para ver quais esforços estão funcionando melhor, você precisa vincular seus dados ao resultado direto que eles produzem. Quando você faz marketing on-line, está alcançando um grupo diversificado de pessoas, e isso precisa ser levado em consideração ao medir seus resultados. Você precisa analisar o que está promovendo o envolvimento com sua empresa e o que realmente está gerando conversões. Para desenvolver uma estratégia confiável de atribuição de mídia social, Harpreet Singh, CEO e cofundador da Kvantum, diz que uma marca precisa considerar esses fatores-chave: "1. Seu público-alvo social não é uma única amostra indiferenciada de pessoas tentando fazer amizade com outros ou encontrar acordos. Eles podem ser divididos e definidos em grupos comportamentais distintos com missões distintas, ao interagir com sua marca. 2. Os canais sociais representam um meio de vida , respirar um grupo de pessoas expressando opiniões e respondendo a eventos mundiais.Eles estão em constante fluxo.Desenvolver uma capacidade de monitorar isso em tempo real e respondê-lo com agilidade é fundamental para ser relevante para a conversa social 3. Só porque existem mais curtidas ou mais compartilhamentos não significa que o consumidor entrará em uma loja e comprará. Embora haja alguma correlação, existem muitos outros fatores em jogo, como social pago ou orgânico, efeitos em vários canais, tamanho do público-alvo, temas de interação social, mídias sociais competitivas etc.Uma marca precisa conectar as métricas de mídia social a métricas rígidas, como vendas, ROI, registros e leads ". -Harpreet Singh, CEO e cofundador da Kvantum
7. Aproveite o Facebook
Segundo um estudo da eMarkter, 80% das pequenas e médias empresas não usaram anúncios no Facebook. Jayme Pretzloff, diretor de marketing da Wixon Jewellers, diz que o Facebook é um ótimo espaço publicitário para pequenas empresas e enfatiza a importância de explorar este canal: "O Facebook permitiu que você levasse o boca a boca a um nível totalmente novo. Agora, mais do que nunca, as recomendações de amigos têm um enorme impacto e podem influenciar até o consumidor mais cauteloso. Para fazer isso, você precisa ficar na frente do seu Sabemos que os seguidores do Facebook não acontecem da noite para o dia para as empresas, como poderíamos reunir uma tribo em um curto período de tempo, em um esforço para iniciar rapidamente sua presença nas mídias sociais? modelo que permite que pequenas empresas anunciam para mercados-alvo muito específicos com muita facilidade e sem gastar muito, mesmo com um investimento modesto, você pode alcançar seus clientes e levá-los a bordo.O Facebook pode ser uma ferramenta de publicidade poderosa, se usada corretamente. Certifique-se de experimentar alguns anúncios,teste-os e descubra o que vai funcionar para sua organização ". -Jayme Pretzloff, diretor de marketing da Wixon Jewellers
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8. Integrar todos os canais de marketing
Para alcançar seu público-alvo de forma eficaz, você precisa ter mensagens consistentes. Isso significa garantir que seus anúncios sejam integrados em várias plataformas e transmitir aos usuários a mesma mensagem, independentemente da plataforma. Sabemos que cada meio de mídia social tem uma vibração diferente e, por isso, você precisa dedicar um tempo para que seus esforços digitais correspondam a cada site, mantendo uma voz única e consistente para sua marca. Adam O'Leary, Presidente da Encite Marketing, detalha essa idéia: "A melhor dica de publicidade digital que podemos compartilhar com os empresários é garantir que sua campanha seja integrada aos outros canais de marketing. Uma campanha de marketing integrada trará resultados muito melhores do que qualquer iniciativa. Por exemplo, os anúncios do Facebook funcionam muito bem em próprio ao promover uma venda ou divulgar um novo produto, mas funciona muito melhor ao oferecer suporte a outro canal de marketing, como o email ". -Adam O'Leary, Presidente, Encite Marketing
9. Geo-esgrima
O empreendimento relativamente novo em publicidade digital é bastante promissor para os profissionais de marketing, especialmente aqueles no espaço B2C. Ele permite segmentar clientes de uma maneira totalmente nova, com base em sua localização física, na esperança de guiá-los naturalmente para o seu negócio. Andrea Mocherman, vice-presidente de marketing da Gravit8 Marketing explica como a geo-esgrima pode ser eficaz para uma variedade de empresas quando se trata de impulsionar as vendas: "O que está cada vez mais se tornando uma ferramenta cada vez mais eficaz para os profissionais de marketing é utilizar a geo-esgrima em combinação com a publicidade digital para envolver os consumidores no momento certo, com a mensagem certa para direcionar o tráfego na loja. Esses tipos de campanhas geralmente geram três vezes o tráfego de pedestres e produz um aumento de 27% nas vendas em média.O que torna a geo-esgrima tão poderosa para os profissionais de marketing é a capacidade de atingir os consumidores com base em seus interesses e envolvê-los, oferecendo ofertas que os empurrarão para o caminho da compra. A geo-esgrima permite que os profissionais de marketing desenhem uma cerca virtual em torno de qualquer endereço ou ponto de interesse e enviem uma notificação quando um cliente cruza essa linha. Seja um pequeno empresário ou um grande varejista, eles podem usar essa tecnologia para atrair o cliente 'atenção antes da concorrência para oferecer ofertas oportunas que direcionem o tráfego na loja e, finalmente, a receita ". -Andrea Mocherman, vice-presidente de marketing, Gravit8 Marketing
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