Google

sábado, 18 de julho de 2020

Vinculando anúncios do Google e Analytics em contas diferentes

O acompanhamento de conversões do Google Ads permite que você veja o desempenho da sua campanha de acordo com suas metas de negócios, mas, ao vincular o Google Ads ao Analytics, você poderá importar as metas configuradas no Analytics como uma conversão.
Além disso, torna-se possível ver quantas pessoas visitaram seu site a partir de seus anúncios, quais páginas elas acessaram, a quantidade de tempo que passaram no site e onde saíram do site. Isso mostrará uma imagem melhor de como o Google Ads está funcionando em relação ao seu site.
Antes de tentar vincular sua conta do Google Ads and Analytics, há algumas considerações importantes:
1)  A Conta do Google que você está usando para configurar o link deve ter acesso à  sua conta do Ads e do Google Analytics . Se a conta tiver acesso apenas a uma, conceda-a à outra.
2)  Sua conta deve ter as permissões administrativas necessárias  para ativar a vinculação do Google Ads e Analytics. Este é o acesso de administrador no Google Ads e o acesso de edição  no Analytics.

Método de ligação

Existem várias maneiras de vincular o Google Ads ao Analytics, mas o método mais simples é o seguinte:
1)  Faça login na sua conta do Google Analytics e clique no botão  'Admin'  no canto inferior esquerdo da tela.
Integrando o Analytics e o AdWords
2) Verifique se sua conta do Google Ads tem acesso à propriedade do Analytics, selecionando o botão 'Gerenciamento de usuários' e verifique se o email relacionado ao seu Google Ads tem  acesso de edição  ao Analytics.

3)  Clique no   botão 'Vinculação de anúncios do Google' localizado abaixo do gerenciamento de propriedades e selecione a opção  '+ Novo link'  .


4)  Selecione a conta do Google AdWords à qual você deseja vincular e clique em ' próxima etapa '.

5)  Selecione a quais  visualizações do Google Analytics  você deseja vincular o Google AdWords. Isso também ativará a etiquetagem automática na sua conta do Google AdWords. Em seguida, clique em " Vincular contas ".
AdWords - Link de visualização do Analytics
6)  Você receberá algumas informações detalhando  'O que vem a seguir?' , o que explica que pode levar até  24 horas para o início do link do Google Ads .
Etapa final da vinculação do AdWords Analytics
É isso aí! É realmente simples vincular o Google Ads e o Analytics um ao outro. Agora você poderá importar metas, visualizar as métricas de tempo no site e muito mais. Se você precisar de ajuda para entender o tipo de informações que pode obter com esse processo de vinculação, entre em contato com nossos 

Nenhum comentário: