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domingo, 4 de setembro de 2022

O que são dados primários? Aqui está porque é importante

 As marcas hoje em dia têm um dilema quando se trata de oferecer experiências personalizadas. A maioria dos consumidores espera que as marcas conheçam suas preferências e ofereçam experiências personalizadas aos clientes, atendendo às suas necessidades. Ao mesmo tempo, o rápido aumento de anúncios de redirecionamento e ameaças cibernéticas tornou os clientes protetores de sua privacidade e da quantidade de dados pessoais que compartilham online.


Para resolver esse problema, muitas marcas estão mudando seu foco para dados primários. A coleta de dados primários ajuda os profissionais de marketing de comércio eletrônico a entender melhor as necessidades de seus compradores, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes a transparência e o controle sobre seus próprios dados que eles desejam.


Por exemplo, a Emotive e outras plataformas de SMS dependem de usuários para optar por receber mensagens de texto, e nossa solução de anúncios conversacionais ajuda você a solicitar esses dados de alta qualidade diretamente dos consumidores. Os usuários dão permissão para serem incluídos em sua lista e podem optar por não participar a qualquer momento. Isso não é apenas a lei: é também o que permite que você crie confiança com seu próprio público.


Interessado em saber como você pode usar dados primários para melhorar seu relacionamento com o cliente? Vamos cavar.


O que são dados primários?

Os dados primários (às vezes chamados de dados primários ou dados 1P) são informações que os profissionais de marketing coletam diretamente de seu público, nas propriedades da própria empresa, com o consentimento do público . Exemplos de dados primários incluem características demográficas como número de telefone e CEP, engajamento de e-mail, histórico de navegação, histórico de compras, interações de suporte, feedback do cliente, interesses e muito mais.


As marcas coletam dados usando pop-ups de sites, registro/login, uma caixa de seleção na página de checkout, um aplicativo para dispositivos móveis, uma lista de assinantes de e-mail ou mídias sociais (como os anúncios conversacionais ). reter a propriedade total sobre seus dados primários e decidir como eles são armazenados, coletados, segmentados e gerenciados.


As marcas podem usar uma plataforma de dados do cliente, como um sistema de CRM, para compilar esses dados valiosos e obter informações valiosas. As marcas podem usar esses dados de público para criar facilmente segmentos de público e gerar conteúdo, anúncios, promoções e outras experiências personalizadas para consumidores individuais.


Os dados primários dão aos consumidores maior controle sobre as informações que compartilham sobre si mesmos e dão às marcas a capacidade de selecionar as experiências personalizadas dos clientes que os compradores esperam.


Qual é a diferença entre zero, primeiro, segundo e dados de terceiros?

Dados de parte zero é um conceito relativamente novo cunhado pela Forrester e descrito como "...Dados que um cliente compartilha intencional e proativamente com uma marca, que pode incluir dados do centro de preferências, intenções de compra, contexto pessoal e como o indivíduo deseja a marca para reconhecê-la" . A Forrester define a principal diferença entre dados de terceiros e dados primários por quem os inicia: os clientes fornecem deliberadamente às marcas dados de terceiros, como suas preferências de comunicação, enquanto os dados primários são dados que as marcas solicitam aos clientes.


Os dados zero e primários são considerados os dados mais valiosos porque as marcas os adquirem com a permissão dos clientes. De uma perspectiva de marketing, eles geram a inteligência mais precisa, o que significa que as marcas podem usar essas fontes de dados para melhorar a jornada do cliente de ponta a ponta: eficiência de segmentação, interações digitais, engajamento online e programas de fidelidade do cliente.


Dados de terceiros referem-se a informações do cliente coletadas por um "parceiro confiável". Se você já se inscreveu em um site ou boletim informativo e viu uma caixa de seleção perguntando se suas informações podem ser compartilhadas para "fins de marketing", você pode presumir que há parceiros nos bastidores. Como marca, você pode ter um contrato ou acordo com outras empresas para compartilhar esse tipo de dados. Os dados de terceiros podem incluir algumas das mesmas informações de identidade do cliente que você obteria por meio de dados de terceiros, como atividade transacional e comportamental. 


Os dados de terceiros são adquiridos e compartilhados por meio de terceiros que não refletem um relacionamento direto entre você e seus clientes. O exemplo mais comum são os cookies de terceiros, tecnologia baseada em navegador que as empresas usam para rastrear o comportamento do público na Web e desenvolver insights do público sobre interesses e preferências. Os dados de terceiros geralmente vêm de várias fontes e são agregados, segmentados e vendidos para empresas para suas necessidades de publicidade.


Exemplos de dados primários

Dados demográficos

Pedir aos compradores seus dados básicos de contato (endereço de e-mail, número de telefone) parece bastante normal para todos nós. Quando os compradores se envolvem com seu processo de checkout, eles fornecem dados demográficos adicionais, como um endereço de entrega. E se você oferecer benefícios de aniversário em seu programa de fidelidade, poderá solicitar a data de nascimento.


Dados de comportamento online

Sempre que alguém visitar a sua loja online, terá de lhe dar permissão para recolher e utilizar os seus dados. Esses são os cookies de dados primários que vemos na parte inferior da maioria dos sites hoje. Esses cookies permitem que você rastreie sua atividade de navegação e descubra quais produtos e páginas os interessam, bem como como eles estão navegando de uma página para outra.


Dados de pesquisa

Uma das maneiras mais comuns de aprender sobre os interesses de seus clientes é pedindo seu feedback direto. Entre na pesquisa: as pesquisas ajudam você a adquirir dados psicográficos como interesses, valores, estilos de vida e atitudes. Aprender sobre esses aspectos do seu público de compras é fundamental para personalizar a experiência que você oferece a eles. As pesquisas também são um ótimo veículo para coletar feedback dos clientes sobre quais novos produtos eles gostariam de ver ou como você pode melhorar.


Dados de associação

Mesmo os compradores que ainda não compraram de você geralmente estão dispostos a assinar um boletim informativo ou se registrar em seu site. E assim que esses compradores se tornarem clientes, você poderá incluí-los em seus programas de associação. Os dados de associação fornecem uma compreensão mais profunda de seus principais clientes: lembre-se da regra 20/80, de que 20% de seus clientes serão responsáveis ​​por 80% de suas vendas. Saber como esses clientes se comportam em relação a outros compradores pode ajudá-lo a otimizar suas táticas de marketing e vendas.


Dados de bate-papo

Chatbots, DMs e mensagens de texto parecem pessoais porque são um para um. Isso significa que os compradores geralmente estão mais dispostos a compartilhar informações com você nesses canais. É verdade que as conversas de pessoa para pessoa não são escaláveis ​​para marcas de rápido crescimento, mas muitos profissionais de marketing não estão investindo onde realmente vale a pena. As mensagens de texto conversacionais automatizadas são uma ótima opção: é uma maneira escalável de comunicação com inteligência artificial que parece pessoal e humana.


Dados de aplicativos móveis

Os clientes que baixam e usam seus aplicativos móveis geralmente são os mais fiéis (é você, ocupando imóveis valiosos em seus telefones!) Considerando todo o tempo que as pessoas passam em seus dispositivos hoje em dia, um aplicativo móvel não é apenas uma vitrine: é um ótimo lugar para saber mais sobre seus compradores e o que os interessa.


Dados de suporte ao cliente

Se você ainda não está integrando dados de seus sistemas de suporte ao cliente com seu software de CRM, comece a fazer isso. Sua equipe de suporte ao cliente fala com os clientes o tempo todo, por isso é uma das melhores fontes de dados primários — não apenas problemas dos clientes, mas preferências, atitudes e outras informações pessoais. Os dados ricos que sua equipe de suporte ao cliente gera podem fornecer uma visão mais completa da saúde geral do cliente, ao conhecer alex vargas marketing digital

Por que os dados primários são tão importantes para o marketing digital?

Por que você deve prestar atenção a toda a conversa sobre dados primários? Por que não continuar executando suas atividades de marketing do jeito que você tem feito até agora? Aqui está o porquê.


Os dados primários são confiáveis

Ao contrário dos dados de terceiros ou de terceiros, os dados de terceiros são coletados diretamente de seus clientes com a permissão deles. Os dados primários equivalem a um tipo de "contrato" entre você e seus compradores, onde eles fornecem suas informações pessoais com o entendimento de que você as usará com responsabilidade. Essa confiança é o ativo mais importante que você tem. Como marca, você deve garantir que está seguindo as diretrizes de proteção de informações do usuário e aderindo às políticas de dados legais (por exemplo, é ilegal vender ou compartilhar dados de clientes sem a permissão deles). Ajudamos nossas marcas a fazer isso, por exemplo, garantindo que seus anúncios, pop-ups e mensagens SMS estejam em conformidade com a Lei de Proteção ao Consumidor por Telefone (TCPA).

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