Operar um negócio nunca é uma linha reta: é mais como uma corrida de alta velocidade em uma pista de obstáculos com desafios financeiros, logísticos e tecnológicos. E operar durante uma pandemia só aumentou o número de desafios que os comerciantes estão enfrentando. É por isso que é mais importante do que nunca otimizar e simplificar sua loja online sempre que possível.
Uma maneira de fazer isso é garantir que você esteja usando os melhores aplicativos de software de comércio eletrônico e que eles funcionem bem juntos. Você deseja minimizar o tempo gasto conectando e solucionando problemas de integrações de terceiros com sua plataforma de comércio eletrônico, para que possa maximizar seus resultados e se concentrar em coisas mais importantes. É aqui que as integrações se tornam uma parte fundamental da sua plataforma de comércio eletrônico.
Cada loja de comércio eletrônico está operando em uma “pilha” de software de aplicativos vitais. Por exemplo, você provavelmente está executando uma variedade de ferramentas na espinha dorsal de sua plataforma de comércio eletrônico, desde aplicativos de automação de marketing de vendas e comércio eletrônico até CRM, contabilidade, sistemas de POS, rastreamento de pedidos e software de gerenciamento de estoque. Idealmente, todos esses aplicativos se integram perfeitamente entre si. Você quer uma maneira fácil de gerenciar processos complexos e obter análises detalhadas sobre a saúde de seus negócios, reduzindo o tempo que precisa gastar em qualquer uma dessas ferramentas de terceiros.
Muitas integrações usam APIs (interface de programação de aplicativos) para conectar aplicativos de software diferentes. Ao conectar esses aplicativos por meio de sua plataforma de comércio eletrônico, as integrações permitem que todos os seus sistemas conversem entre si e troquem dados. Empresas centradas no cliente, como a Emotive, criam integrações de acordo com quais aplicativos são mais procurados e quais fornecerão mais valor para a maioria dos comerciantes.
Como as melhores integrações de comércio eletrônico beneficiam sua loja online
As melhores integrações de comércio eletrônico conectam perfeitamente seus aplicativos de software mais importantes entre si, criando uma experiência de front-end sem atrito para seus compradores e clientes e uma experiência de back-end de baixa manutenção para você. Dessa forma, as integrações podem ajudá-lo a melhorar as vendas e a satisfação do cliente, ao mesmo tempo em que oferece uma maneira mais fácil de gerenciar vários sistemas e obter informações precisas sobre a funcionalidade de sua loja online.
As integrações de comércio eletrônico devem aumentar sua produtividade automatizando as principais funções e reduzindo a necessidade de envolvimento humano nas operações do dia-a-dia. Ao liberar você para se concentrar em coisas mais importantes e fornecer visibilidade da saúde de seus negócios, as integrações podem apoiar indiretamente seu crescimento e expansão estratégicos.
As 10 melhores integrações para o seu negócio de comércio eletrônico
Trabalhamos com mais de mil comerciantes e empresas e observamos quais tipos de plataformas de comércio eletrônico , software e integrações eles usam para dar suporte às suas lojas online. Aqui estão dez integrações essenciais de comércio eletrônico que todo negócio online deve considerar.
1. Construtor de sites
Qualquer site de comércio eletrônico é tão bom quanto o sistema em que é construído. A base para a maioria de suas integrações será a plataforma que você usa para operar sua loja online. Um construtor de sites (por exemplo, Wix, Squarespace ou Weebly) fornece um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a criar o site certo para seus produtos e clientes.
Alguns construtores de sites (por exemplo, Shopify, WooCommerce ou BigCommerce) também são plataformas de comércio eletrônico especializadas em vendas online. Muitos também oferecem recursos de comércio eletrônico, como portais de associação, bancos de dados online, opções de compartilhamento social e temas compatíveis com dispositivos móveis. Todos os criadores de sites devem oferecer integrações com outros aplicativos críticos, pois sabem que você não está apenas construindo e operando uma loja, mas promovendo-a e sincronizando seus dados com outros sistemas.
2. Software de envio e atendimento
À medida que você expande seu negócio de comércio eletrônico , o envio pode desempenhar um papel importante na rapidez com que sua fortuna aumenta ou diminui. Por exemplo, se você vende joias que custam milhares de dólares por peça, não corre o risco de ter problemas de envio ou entrega devido a endereços imprecisos ou atrasos no transporte. A responsabilidade é sua de levar as compras dos clientes até eles de forma rápida, confiável e segura.
Graças à predominância de programas de envio rápido como o Amazon Prime, os compradores agora esperam um envio rápido que também seja gratuito ou com desconto. Os compradores também não gostam de ser surpreendidos com taxas de envio inesperadas no processo de checkout, e essa é uma das principais razões pelas quais muitas lojas online experimentam uma alta taxa de carrinhos abandonados.
As integrações de software de envio e atendimento podem automatizar e minimizar o trabalho tedioso relacionado ao envio, como comparar taxas de envio de diferentes fornecedores, imprimir etiquetas e guias de remessa e rastrear remessas. As integrações de software de envio podem ajudá-lo a reduzir o risco de erros manuais e fornecer a seus clientes as opções de envio que funcionam melhor para eles.
3. Solução de e-mail marketing
É provável que você seja uma das quatro bilhões de pessoas ao redor do mundo que usam e-mail. O email tem sido a base para a maioria dos esforços de vendas e marketing de entrada e saída. Um endereço de e-mail é quantas empresas identificam exclusivamente seus clientes, e o e-mail é o canal de comunicação para confirmações de pedidos, promoções e códigos de desconto, além de adições ou alterações na loja. É de longe a forma mais comum de automação de marketing para empresas de comércio eletrônico B2B e B2C.
A implantação de integrações de e-mail em seu site pode ajudá-lo a coletar os endereços de e-mail dos visitantes que estavam apenas navegando, para que você possa acompanhá-los e incentivá-los a se tornarem clientes. As integrações com sua solução de marketing por e-mail também permitem segmentar segmentos de clientes específicos com base em seu comportamento. Exemplos de programas populares de marketing por e-mail incluem MailChimp, Klaviyo, Campaign Monitor e Constant Contact. A integração desses programas com plataformas de comércio eletrônico como WooCommerce, Magento, Shopify ou BigCommerce permite que os comerciantes centralizem e rastreiem os dados de seus clientes em um só lugar. , ao começar o Fórmula de Negócio Online
4. Solução de marketing por SMS
Alcançar clientes por meio de marketing de texto está se tornando rapidamente a melhor maneira de expandir um negócio online. Uma razão para o crescimento do SMS marketing é que mais clientes estão comprando diretamente de seus telefones. Os telefones celulares agora respondem por mais de 65% de todo o tráfego de comércio eletrônico e mais da metade de todas as vendas online são feitas a partir de um dispositivo móvel.
Os compradores querem poder pesquisar, navegar, se inscrever para mensagens de texto, receber um código de oferta por texto, colocar itens no carrinho e concluir uma compra - tudo em seus telefones e tudo em minutos. Para os compradores que valorizam cada vez mais a velocidade e a conveniência em um mercado com uma concorrência avassaladora por seus olhos, o marketing de mensagens de texto de comércio eletrônico pode ajudá-lo a capturar sua atenção e mantê-la.
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