A prova está no pudim. Se você não está medindo o sucesso de seus e- mails frios , está perdendo insights de dados inestimáveis que ajudarão a melhorar o desempenho do seu alcance.
O primeiro passo é garantir que você tenha uma ferramenta que meça quando seus e-mails são abertos e como exatamente os clientes em potencial estão interagindo com seus e-mails.
Vejamos o Yesware .
O Yesware informa sobre sua atividade diária, dados de engajamento e resultados para ajudá-lo a entender o que está/não está funcionando em seus esforços de prospecção.
A ferramenta rastreia todas as aberturas, cliques em links e o tempo gasto em anexos. Ele também indica seus modelos e campanhas de e-mail com maior conversão.
Técnicas de prospecção de vendas: use dados do Yesware - Relatório de modelo por modelo
Use esses dados para descobrir quais técnicas de prospecção de vendas ressoam e o que você pode fazer para aprimorar suas mensagens e conteúdo.
Como você pode dissecar os dados:
Se o destinatário não abriu seu e-mail – sua linha de assunto não é atraente o suficiente.
Se o destinatário abriu seu e-mail, mas não respondeu, o conteúdo da sua mensagem não ressoou com ele.
Se o destinatário abriu seu e-mail e clicou em um link ou anexo, mas não respondeu – sua mensagem ressoou e eles queriam saber mais, mas então houve alguma hesitação ou eles ainda não estavam prontos para tomar uma decisão.
Conhecer essas informações não apenas ajudará a alterar suas estratégias de prospecção, mas também a moldar seu e-mail de acompanhamento .
Se o destinatário se engajou com seu e-mail, mas não respondeu, envie seu melhor estudo de caso ou forma de prova social para dar um empurrãozinho extra para se sentir à vontade para dar o próximo passo.
Para começar, aqui estão 20 modelos de email de prospecção – personalize esses modelos para seus destinatários e avalie o que ressoa. Faça ajustes e continue repetindo com base no envolvimento do destinatário.
6. Aproveite o poder da prova social
A prova social é uma das técnicas persuasivas mais poderosas para levar os destinatários a agir.
Baseamos nossos julgamentos nos de outras pessoas. É por isso que nomes de clientes e depoimentos de pessoas semelhantes a nós nos tornam mais propensos a comprar.
Como fazer isso:
Mencione três nomes de empresas reconhecíveis que usam sua solução
Inclua uma cotação de um cliente em uma função semelhante à do seu destinatário
Forneça prova social no final de cada e-mail que você enviar
Aqui está um exemplo de prova social no final de um e-mail para persuasão adicional (mais nomes de empresas incluídos):
Técnicas de prospecção de vendas: prova social
7. Sempre acompanhe
Sempre, sempre acompanhando. Os acompanhamentos podem transformar um e-mail frio que não é respondido em uma conversa mutuamente benéfica que leva ao fechamento.
Quando se trata disso, não acompanhar seu e-mail frio significa que você desistiu. E ao fazer isso, você diminui significativamente suas chances de obter uma resposta.
Em nosso estudo de estatísticas de acompanhamento de vendas , descobrimos que a cadência mais bem-sucedida com base nas respostas é de seis toques no período de aproximadamente três semanas.
O gráfico de cadência de acompanhamento abaixo mostra a cadência média usada pelos representantes que receberam respostas versus aqueles que não receberam.
Técnicas de prospecção de vendas: cadência de acompanhamento
O que os dados prevêem é a cadência de acompanhamento mais bem-sucedida:
Acompanhamento nº 1: 3 dias
Acompanhamento nº 2: 7 dias
Acompanhamento nº 3: 11 dias
Acompanhamento nº 4: 15 dias
Acompanhamento nº 5: 19 dias
Acompanhamento nº 6: 22 dias
Veja um exemplo de e-mail de acompanhamento que demonstra novamente o valor da sua oferta:
Olá {Nome!},
Eu sei que você está ocupado, então gostaria de entrar em contato sobre minha solicitação anterior. Você já teve a chance de revisar o {!O que você enviou} que enviei {!Quando você o enviou}?
{!1 frase resumindo o que você tem é novo, abrangente ou inovador}
{!Encontrando 1}
{!Encontrando 2}
{!Encontrando 3}
E mais… Reanexando o {!Relatório ou outra fonte de informações adicionais}.
Obrigado pelo seu tempo e aguardo seu feedback,
8. Envie campanhas de e-mail multitoque
As campanhas de e-mail são uma ótima maneira de alcançar vários clientes em potencial de uma só vez. Mas isso não significa que você deva utilizar a prática ultrapassada de borrifar e rezar .
Ao enviar campanhas de prospecção, você deve alcançar um público-alvo com mensagens altamente personalizadas.
De fato, um estudo de e-mail frio conduzido pela Drift descobriu que a combinação matadora está usando personalização com públicos menores.
Técnicas de prospecção de vendas: campanhas personalizadas, ao fazer uma prospecção de clientes
As ferramentas de vendas e a automação facilitam muito a personalização de e-mails para vários destinatários.
Vejamos o Yesware .
O recurso de campanhas do Yesware permite enviar e-mails multicanal multitoque que incluem e-mail, chamadas e toques sociais. Você pode inserir modelos de e-mail em seus toques e personalizar cada toque com campos de mesclagem.
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