Google

terça-feira, 23 de agosto de 2022

As 15 melhores ferramentas de prospecção de vendas que você precisa experimentar

 Você trabalha com vendas? Então, você certamente está ciente da enorme importância de ter um sólido pipeline de clientes em potencial. Neste artigo, vamos guiá-lo através de ferramentas incríveis de prospecção de vendas que podem ajudá-lo a fechar mais negócios do que nunca.


Escritor de Conteúdo Rock

Escritor de conteúdo


1º de janeiro| 6 minutos de leitura

As melhores ferramentas de prospecção de vendas que você precisa experimentar

Mais leads, mais clientes em potencial e mais compradores: o objetivo (e o sonho) de todo vendedor, certo? 


Sim, mas o processo de guiar seu lead e prospect pelo funil de marketing digital e transformá-los em compradores pode ser demorado e complexo.


Você sabe o que pode te ajudar? Uma ótima ferramenta de prospecção de vendas. 


Essas são pequenas ferramentas úteis que (quase sempre) se integram à sua solução de CRM e ajudam a identificar potenciais clientes em potencial de maneira rápida, fácil e confiável.


Neste artigo, vamos revelar 15 de nossas plataformas favoritas para ajudá-lo a encontrar mais (e melhores) clientes em potencial de uma maneira mais inteligente e eficiente.


1. Encontre esse Lead

2. Navegador de vendas do LinkedIn

3. Skrapp

4. Menção

5. Vendas da HubSpot

6. Overloop

7. Informações de Zoom

8. Alimentador de chumbo

9. Cristal

10. Cognição

11. LeadIQ

12. AeroLeads

13. Jato de chumbo

14. Dedo-duro

15. Encontre esse.e-mail

Conclusão: comece hoje mesmo com sua ferramenta de prospecção de vendas

1. Encontre esse Lead

A maneira como o FindThatLead funciona é tão fácil quanto seu próprio nome. 


Basta digitar o nome de domínio em que você está interessado e você receberá instantaneamente uma lista de endereços de e-mail associados a esse domínio.


Como alternativa, você pode instalar a extensão para o Google Chrome e usá-la para pesquisar um endereço de e-mail sem sair do navegador . Quão fácil é isso?


2. Navegador de vendas do LinkedIn

Com o LinkedIn Sales Navigator , você pode usar sua conta padrão do LinkedIn para se debruçar sobre a base de usuários em constante expansão da plataforma. 


Estamos falando de mais de 600 milhões de profissionais: um leque bastante grande de oportunidades.


Você pode usar as opções de pesquisa avançada da rede para encontrar novos leads, bem como permitir que a ferramenta Sales Navigator os encontre para você. 


Com o Sales Navigator, você também pode obter atualizações importantes sobre as contas que deseja , incluindo comunicados à imprensa ou mudanças de emprego e carreira.


Outra vantagem emocionante? O LinkedIn Sales Navigator integra-se perfeitamente a uma ampla seleção de plataformas de CRM . Isso significa que você pode salvar todas as suas pesquisas de leads e contas literalmente com o toque de um botão.


3. Skrapp

Existem muitas ferramentas de pesquisa de e-mail por aí, mas o Skrapp é um pouco diferente. 


Essa plataforma, de fato, ajuda você a pesquisar especificamente os endereços de e-mail de pessoas com uma conta do LinkedIn correspondente .


E se você usar a extensão para o Google Chrome, pode até visitar o perfil do LinkedIn de alguém e descobrir qual endereço de e-mail ele usou para criar sua conta. 


Por fim, o Skrapp também economiza muito tempo, permitindo que você salve seus leads em listas, para que você nunca os perca de vista.


4. Menção

Com o Mention , você pode levar seu jogo de prospecção de vendas muito mais longe do que simplesmente procurar endereços de e-mail e contas do LinkedIn. 


Mention, na verdade, é antes de tudo uma ferramenta de monitoramento de mídia que continua rastreando todas as – você adivinhou – menções de uma marca ou palavra- chave .


Ao usar o Mention, você pode descobrir o que seus clientes em potencial – assim como outras pessoas – têm falado sobre você, seus produtos e seus serviços online. 


Outro grande recurso do Mention é que ele pode ser usado de forma lucrativa por equipes de vendas e marketing.


Como vendedor, você pode se comunicar com seus colegas de marketing que estão usando o Mention e aproveitar essas informações para qualificar leads e clientes em potencial — e você nem precisará comprar a versão paga da ferramenta.



WEBINAR: Construindo e dimensionando sua primeira máquina de vendas

5. Vendas da HubSpot

Quem, no universo de vendas e marketing, não conhece a HubSpot? Bem, também pode ser interessante saber que a plataforma também oferece uma ferramenta de prospecção de vendas, chamada HubSpot Sales .


Esta é uma ferramenta incrivelmente popular para gerenciar e rastrear e-mails e é usada por um número cada vez maior de vendedores em todo o mundo.


O HubSpot Sales faz parte da plataforma de CRM da HubSpot e permite configurar e organizar modelos de e-mail personalizados e sequências de e-mail, além de rastrear suas taxas de abertura e cliques de e-mail e automatizar algumas de suas tarefas diárias de vendas.


6. Overloop

O Overloop oferece uma maneira bastante inteligente de encontrar leads (e seus detalhes de contato), criar campanhas de gotejamento e automatizar acompanhamentos.


Com a extensão para Google Chrome, você pode pesquisar e-mails de leads no LinkedIn ou em domínios de sites específicos. 


Tem sua lista toda construída? Certo, agora você pode continuar usando a ferramenta para construir suas campanhas e acompanhar seus leads.


Um último bônus: o Overloop pode se integrar facilmente a uma variedade de plataformas de CRM, o que, por sua vez, ajuda a economizar tempo e esforço ao coletar e agrupar dados e informações.


7. Informações de Zoom

Gosta de uma ferramenta de prospecção de vendas que não apenas ajude você a encontrar leads lucrativos, mas também sugira outros contatos semelhantes com os quais você deve se conectar? 


Então, o ZoomInfo está na sua rua.


Aproveitando o poder da inteligência artificial , esta plataforma apresenta um banco de dados incrivelmente extenso — e superconfiável — de e-mails e números de celular, e é totalmente compatível com CCPA . 


A plataforma também possui uma extensão do Google Chrome e se integra nativamente a muitas ferramentas de vendas e CRM.


8. Alimentador de chumbo

Com fome de leads? O Leadfeeder pode resolver isso para você. 


Ao analisar quem visita seu site e acompanhar suas atividades em suas páginas , a ferramenta avalia se eles podem ou não ser um bom cliente em potencial para sua marca.


O Leadfeeder também pode se integrar perfeitamente a algumas das plataformas de CRM mais populares, o que ajuda você a criar seus perfis de leads de maneira rápida e fácil e mantê-los atualizados com o toque de um botão.


9. Cristal

A Crystal vai além da identificação de e-mail e números de celular para possíveis clientes em potencial. 


Sua função principal é responder a perguntas sobre os estilos de comunicação e abordagens de divulgação favoritos de seus leads. 


Com base nesse insight essencial, o Crystal orienta você a explorar a personalidade do seu lead , permitindo que você capture essa individualidade por meio de mensagens hiperpersonalizadas.


Assim como muitas outras ferramentas de prospecção de vendas, o Crystal também oferece uma extensão para o Google Chrome e se integra a muitos CRMs.


10. Cognição

Uma empresa sediada no Reino Unido, a Cognism desenvolveu uma ferramenta avançada de prospecção de vendas que permite que você descubra leads valiosos em todo o mundo - e com foco particular em B2B .


Usado por empresas de todos os tamanhos e setores, o Cognism é uma das ferramentas mais precisas, confiáveis ​​e compatíveis quando se trata de prospecção de vendas — e que mantém uma postura muito séria em relação à proteção de dados .



ROCK CONTENT MAGAZINE Os pilares do marketing orientado a dados

11. LeadIQ

Com o LeadIQ , os vendedores podem encontrar clientes em potencial de uma maneira muito mais inteligente e eficiente. 


A ferramenta apresenta fortes recursos de captura de leads , é totalmente compatível com CCPA e GDPR e possui uma extensão útil para o Google Chrome.


12. AeroLeads

Frequentemente elogiado como uma das melhores ferramentas de prospecção de leads e vendas atualmente no mercado, o AeroLeads permite que você encontre detalhes de contato úteis de potenciais clientes de uma maneira super inteligente.


Melhor ainda, ele se integra a uma vasta gama de soluções populares de CRM, incluindo HubSpot CRM, Salesforce e Pipedrive.


13. Jato de chumbo

Se você gosta de trabalhar com o LinkedIn, vai adorar o Leadjet . 


Esta é uma plataforma de produtividade de vendas que conecta perfeitamente a maioria das soluções de CRM (HubSpot, Salesforce, Pipedrive, Salesloft, Sales Navigator e Copper, para citar apenas algumas) com o LinkedIn.


Com esta extensão, você pode manter seus dados de vendas (mensagens, detalhes de contato e muito mais) sempre sincronizados, o que basicamente elimina qualquer risco de erro de entrada ou entrada manual de dados. 


Quer ouvir outra grande coisa sobre Leadjet? Essa ferramenta ajuda você a enriquecer seus contatos e a criar mensagens e modelos personalizados para aumentar seu sucesso no LinkedIn.


14. Dedo-duro

O Google Analytics pode ser uma ótima maneira de apoiar seus esforços de prospecção de vendas e, se você gosta de trabalhar com ele, o Snitcher é outra ferramenta fantástica para adicionar à mistura. 


Esta plataforma, de fato, integra-se totalmente com o Google Analytics e permite que você fique de olho no tráfego do seu site , além de revelar como as pessoas o encontraram e o que estavam procurando em suas páginas da web.


Para tornar as coisas ainda mais fáceis e fáceis, o Snitcher possui uma caixa de entrada de leads que armazena todos os leads em potencial encontrados e permite que você simplesmente os filtre e encontre exatamente o que deseja.


15. Encontre esse.e-mail

Esta ferramenta de prospecção de vendas faz exatamente o que diz na lata: permite que você encontre endereços de e-mail simplesmente pesquisando o nome completo do seu cliente potencial e o site da empresa.


Prefere usar o LinkedIn? Não se preocupe: Findthat.email permite que você obtenha os detalhes de contato do seu cliente potencial diretamente do perfil do LinkedIn.

Conclusão: comece hoje mesmo com sua ferramenta de prospecção de vendas

Com tantas ferramentas de prospecção de vendas disponíveis, escolher a certa para suas necessidades pode parecer bastante difícil. , ao fazer uma  consultoria inside sales


Por isso, montamos nosso guia, com 15 das melhores ferramentas de prospecção de vendas atualmente no mercado.


Desde simplesmente encontrar e-mails e números de celular até aprofundar a personalidade de um cliente em potencial ou obter recomendações personalizadas com base em tecnologias de inteligência artificial, temos certeza de que você encontrará a ferramenta perfeita para sua marca!


E se você estiver interessado em aprender ainda mais sobre geração de leads, então você não vai querer perder o eBook de geração de leads da RockContent .

Nenhum comentário: