Google

domingo, 28 de agosto de 2022

Cause uma ótima primeira impressão com sua foto de perfil do LinkedIn

 A foto do LinkedIn é uma das partes mais importantes do seu perfil do Linkedin. Na maioria das vezes, a foto do perfil é a primeira coisa que as pessoas notam, e é definitivamente uma imagem pela qual eles se lembrarão de você. Todo mundo afirma que não devemos julgar um livro pela capa, mas geralmente é exatamente isso que fazemos. A foto do perfil é a primeira impressão que você dá aos seus futuros empregadores ou gerentes de contratação, como em uma entrevista – sua aparência, vestuário e atitude são importantes! 


Se você tem um perfil no Linkedin ou acabou de decidir criar uma conta no site, leia este guia para saber como preparar uma foto de perfil única e excelente para impulsionar sua carreira!


Por que devo adicionar uma foto ao meu perfil do LinkedIn?

É um fato que, se um livro não tem capa ou a capa do livro não é atraente, é menos provável que o abramos, mesmo que o conteúdo do livro seja muito valioso e precioso. Estudos têm demonstrado que os rótulos dos produtos diários são muitas vezes o fator-chave nas decisões de compra do consumidor médio.


O mesmo mecanismo psicológico se aplica à foto do perfil do LinkedIn, que é a capa do seu perfil, bem como um rótulo de suas conquistas, habilidades e experiência de trabalho. Essa é a razão exata pela qual temos uma foto em nossas contas de mídia social e por que a qualidade de uma foto do LinkedIn pode afetar todo o processo de recrutamento e causar a impressão certa em sua entrevista de emprego! 


Em relação aos dados do Linkedin, perfis sem fotos são clicados com menos frequência e convites enviados por pessoas cujos perfis não possuem fotos não são aceitos por 93% dos usuários! Isso significa que mais recrutadores procurarão candidatos com fotos em seus perfis. 


Por que é importante fazer upload da foto certa do LinkedIn?

Nós, humanos, temos a tendência de julgar os outros muito rapidamente pela aparência, e isso também se aplica a plataformas profissionais de mídia social, como o LinkedIn. Não apenas os recrutadores, mas todos nós, consciente ou inconscientemente, lemos os traços e características da personalidade usando o sentido da visão. É por isso que é crucial não apenas ter uma foto de perfil no LinkedIn, mas ter uma que faça com que os outros o associem apenas a qualidades positivas, como atenção aos detalhes ou confiança. 


A foto do perfil é como uma vitrine para os gerentes de contratação, então você precisa prestar muita atenção para torná-la boa. Caso contrário, um recrutador que vê centenas de perfis de candidatos a emprego diariamente pode chegar a uma conclusão desfavorável.


Quais são os erros mais comuns nas fotos do LinkedIn?

Para um recrutador experiente, apenas um vislumbre de uma foto de perfil do LinkedIn não profissional levantará algumas dúvidas. Preparamos uma lista dos 5 principais erros comuns a serem evitados para garantir que sua foto o apresente como um nativo digital confiante, detalhista e nativo!


Fotos borradas, tremidas ou pixeladas podem revelar falta de habilidades digitais. 

Um fundo muito brilhante ou colorido pode indicar uma pessoa descuidada 

Iluminação desigual e sombras no rosto podem mostrar que um não é orientado a detalhes

Não olhar diretamente para a lente da câmera não irá defender a sua confiança

Foto que não inclua os ombros nem qualquer espaço acima da cabeça pode indicar falta de habilidades interpessoais

Tenha em mente que uma foto em contas de mídia social tende a dar a primeira impressão para alguém que não conhece você. Continue lendo para descobrir a probabilidade de você ser visto ou receber uma mensagem se tiver uma foto de perfil!


Tire uma foto profissional para o seu perfil do LinkedIn

A pesquisa do LinkedIn comprova que apenas ter uma foto torna seu perfil 14 vezes mais provável de ser visto por outras pessoas e você tem 36 vezes mais chances de receber uma mensagem.


Portanto, não há dúvida de que uma foto profissional no LinkedIn é obrigatória. Isso não apenas tornará seu perfil mais completo e obterá mais visualizações e mensagens, mas também dará aos recrutadores a impressão certa.


Você já sabe como tirar uma foto de perfil que aumentará suas chances aos olhos dos recrutadores ou aumentará o prestígio do perfil entre outros membros da comunidade LinkedIn?


Escolha a cor de fundo certa

Você sabia que um fundo verde nos faz perceber uma pessoa como mais simpática, aberta e disposta a cooperar? Um histórico de escritório indica profissionalismo e uma abordagem corporativa ao trabalho. Por outro lado, um fundo azul significa que +30% das pessoas aceitarão o convite. No entanto, isso não significa que tem que ser uma cor uniforme chata, porque você pode posar contra a grama ou uma parede pintada de azul – mostre sua criatividade para ganhar pontos extras desde o início!


A moldura certa é a base de uma boa foto

O fundo, assim como o quadro, realmente importa. Você tem que se posicionar adequadamente na foto. Isso significa que apenas sua cabeça, pescoço e possivelmente a parte superior de seus ombros devem estar visíveis na sua foto de perfil. Não envie uma foto de corpo inteiro, pois isso dificultará que as pessoas o reconheçam.


Opte pela expressão facial adequada

Uma pergunta que costuma ser feita quando se trata de fotos de perfil do LinkedIn é 'Devo sorrir em uma foto comercial?' Sim! E aqui estão os argumentos a favor:


Você está construindo mais confiança

Você parece acessível e caloroso

Você está fazendo uma conexão genuína com o espectador

Você não parece ameaçador para trabalhar com

Você mostra confiança

A foto do perfil do LinkedIn já é sua marca pessoal, portanto, certifique-se de se apresentar adequadamente em relação ao setor em que trabalha. Embora, muito dependa da sua profissão. Isso significa que, se você considera sua marca um pouco mais séria, não há problema em parecer sério ou neutro em sua foto de perfil do LinkedIn. Mas geralmente o sorriso vence! Estudos comprovam que, ao escolher entre dois rostos idênticos que diferem apenas na expressão facial, as pessoas preferiam o rosto sorridente.


Vista-se casualmente, mas profissionalmente

Ao escolher a roupa certa, pense em como você se vestiria para uma entrevista de emprego. O Linkedin é uma plataforma profissional de carreira e negócios, não apenas um perfil casual nas redes sociais. Você tem que prestar mais atenção ao código de vestimenta, porque você será julgado como um potencial candidato a um futuro empregador. 


Claro, não finja ser outra pessoa – seja você mesmo, mas mostre o seu melhor lado! Depende muito da indústria em que você trabalha, mas geralmente para os homens, uma camisa social será a escolha certa, e para as mulheres uma blusa bonita e um blazer ou paletó para ambos. Escolha algo uniforme em uma cor sólida e mais escura, como azul ou preto. Listras, pontos, padrões e tops floridos ou sem alças não ficarão bem. Além disso, lembre-se de não colocar muita maquiagem, usar muitas jóias ou usar penteados extravagantes.


Carregue o tamanho correto da foto do LinkedIn

O tamanho padrão da imagem do perfil do LinkedIn é entre 400 (l) x 400 (h) pixels e 7680 (l) x 4320 (h) pixels, onde a cabeça deve cobrir cerca de 60% do quadro. Você pode fazer upload de uma foto maior e o LinkedIn a redimensionará, mas não pode ser maior que 8 MB. É por isso que sua melhor aposta será escolher o serviço Passport Photo Online que altera o tamanho exatamente para atender aos requisitos do Linkedin! , ao contratar um  Fotografo corporativo



Tenha em mente que o LinkedIn tem uma lista de algumas imagens de fundo que ele não permite. Você não pode adicionar logotipos de empresas, animais, palavras, frases ou paisagens, portanto, se você enviar seu próprio logotipo usando nosso serviço de fotos, certifique-se de NÃO baixar uma imagem de plano de fundo proibida.


Tire uma foto profissional

Se você quer ser tratado como um profissional, prove que você é um profissional em todos os sentidos! Mostre uma ótima qualidade da imagem do seu negócio. A foto do perfil do LinkedIn é a primeira coisa a ser avaliada pelo seu futuro empregador. Isso significa que a qualidade deve ser boa, não pode ser desfocada ou ter padrões, porque potencialmente fará você parecer um amador em vez de um profissional e, além disso, pode mostrar falta de habilidades digitais ou nenhuma atenção aos detalhes! Preste atenção à iluminação – recomendamos fotografar à luz do dia, pois a lâmpada do flash pode causar olhos vermelhos, o que não parece competente.

Nenhum comentário: